Imagem capa - 5 Dicas para fazer seu ensaio de casal maravilhoso! por Marco Almeida

5 Dicas para fazer seu ensaio de casal maravilhoso!


Os últimos meses antes do casamento são marcados por várias coisas a fazer e muitas decisões. É o momento ideal para dar uma pausa na correria dos preparativos e curtir um dia a dois, afinal, são os últimos momentos que terão como namorados. Que tal aproveitar para fazer o ensaio pré-wedding ou pré-casamento?


Nós chamamos este ensaio de Dia de Namoro, pois é um momento especial onde vocês vão parar tudo e se curtir, além de estreitar a relação com o fotógrafo.


Para que tudo seja perfeito, preparamos estas 5 dicas que irão ajudar vocês

1 - Escolha o local
O ideal é que seja um local que tenha alguma ligação com a história de vocês, ou com o que gostam de fazer, ou que traga boas lembranças, e onde vocês saibam que podem passar momentos agradáveis. Um cenário bonito sempre ajuda a conseguir boas imagens, mas o mais importante é escolher um local onde possam se sentir bem.


2 – Faça uma boa maquiagem

Um ensaio de dia não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batom ajudam a destacar sua beleza. Deve ser uma maquiagem de longa duração, pois pode ser que vocês precisem correr e se movimentar durante grande parte do ensaio fotográfico. E se tiver dúvidas, escolha cores neutras e tons terrosos ou pêssego, que combinam com quase todos os lugares e roupas que for usar. No caso do noivo, fazer ou acertar a barba na véspera, usando aparelho novo, para evitar o risco de marcas e arranhões no rosto.





3 – Atenção especial ao cabelo
O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível. Pode começar com ele solto e, se quiser, prender de forma diferente durante o ensaio, ou manter solto em todas as fotos, o que deixa o resultado ainda mais natural. É importante se perguntar se o cabelo e a maquiagem combinam com o lugar que escolheram para as fotos.






4 – Mãos e unhas
Conferir se o esmalte está ok pois pode haver close de mãos e ele aparecer. É preciso também um cuidado especial na escolha da cor, pois deve combinar com todas as roupas que for usar, ou seja, usar cores neutras é mais indicado. Nesta hora é sempre bom dar uma atenção especial também às mãos do noivo.




5 – E quanto às roupas?

O ideal é levar no máximo 3 trocas de roupa. Leve os looks já separados (acessórios, roupas e sapatos combinando). As roupas do noivo devem combinar com as da noiva tanto no estilo quanto na cor. Prefiram roupas com cores mais neutras e evitem usar estampadas muito grandes, ou excesso de detalhes como muitos babados, etc. Aqui também vale a dica da simplicidade e conforto. Façam a grande pergunta: Esta roupa combina com o lugar onde seremos fotografados?





Na dúvida, lembrem-se de que branco e cores neutras sempre combinam com tudo. Se tiver e gostar, leve um vestido leve e longo, que ajuda a dar movimento nas fotos.




E não se preocupem demais com as roupas, elas são somente complementos, o mais importante é a sintonia entre vocês.

Complementando as dicas, traga um calçado confortável (ex. chinelos ou rasteirinhas) para caminhar pelo local, e calcem sapatos difíceis de andar só na hora de serem fotografados. E não deixem nos bolsos chaves, carteira, celular nem nada que possa fazer volume.




No mais, não se preocupem com as poses, estamos preparados para dirigir e ajudar. Suas ideias são muito bem-vindas, então sintam-se à vontade para perguntar, sugerir e demonstrar seus desejos, e principalmente, venham de coração aberto e prontos para se divertirem.



Relaxem, entrem na brincadeira, aproveitem cada instante e façam deste momento algo lindo para guardar na memória.




Gostou das dicas? Achou legal saber como fazer um ensaio lindo?

Tem dúvidas, dicas ou sugestões de matérias para o blog? Deixe nos comentários abaixo.


Quer ver mais lindos ensaios de casais? Clica aqui no link==> Ensaios

 E quer ver dicas de como escolher o buquê do seu casamento? Então clica aqui ==> Dicas do buquê ideal

E se ainda não tiverem fotógrafo para seu Dia de Namoro,  clique aqui ===>  


e vamos conversar, será um prazer fazermos juntos o seu ensaio de casal: