Imagem capa - O QUE LEVAR NO SEU ENSAIO DE GESTANTE? por Marco Almeida

O QUE LEVAR NO SEU ENSAIO DE GESTANTE?


A gravidez é uma das fases mais lindas da vida de uma mulher, e um book de gestante é a melhor maneira de você eternizar esta emoção e fazer o tempo congelar neste momento tão feliz! Mas o que levar no dia do ensaio fotográfico de gestante?

Antes de mais nada, vamos responder a uma das dúvidas mais comuns sobre a fotografia de gestante: "Qual o melhor momento para agendar meu book fotográfico?"
A gestante pode fazer seu ensaio em qualquer momento, do dia em que descobre que está grávida até a véspera do parto, mas o ideal é que as fotos sejam feitas entre 27 e 32 semanas de gestação. Neste período a barriga já terá um tamanho bonito, mas você ainda estará bem disposta e animada. Mais no final da gravidez é comum que fique um pouco inchada e cansada.



Agora, vamos às dicas do que levar no ensaio de gestante:

- Uma ou duas trocas de roupa
Existe uma grande variedade de roupas de grávida, o segredo é escolher roupas confortáveis, que favoreçam os movimentos, que façam você se sentir bem e bonita. Vestido, top, camisa, blusa com manga, roupa de renda, saia longa, calça jeans para gestante, macacão, short, calça para grávida, todas são ótimas opções. O importante é que procure harmonizar as cores e os figurinos de todos os participantes. Cores neutras, claras ou  brancas dão um aspecto de harmonia e pureza. Roupas pretas também dão sempre bom resultado.




No caso de estampas, prefira mais suaves. Se o papai for participar, melhor que a roupa dele chame pouca atenção. E cuidado com detalhes excessivos nas suas roupas: muitos babados, cores fortes, muito brilho devem ser evitados, pois podem chamar mais atenção do que você. Lembre-se de que você é a estrela.
Não se esqueça de sandália e rasteirinha, mas se gostar pode levar também um sapato de salto bem bonito.







- Roupas do bebê
Escolha algumas peças do enxoval do bebê. A roupinha que ele vai usar ao sair da maternidade é uma boa ideia, pois quando ele crescer vai gostar de ver esta lembrança no seu álbum de gestante. Roupinhas feitas pela vovó, ou que alguém trouxe de uma viagem especialmente para o seu bebê também podem ser registradas, assim como a primeira peça que você comprou, ou aquele conjunto simplesmente lindo! 







E, é claro, os sapatinhos, porque todo mundo ama sapatinho de neném. E vale a mesma regra das suas roupas: sempre que possível, tente harmonizar as cores escolhidas para que o resultado final seja lindo.









- Acessórios cenográficos
Não se preocupe muito com acessórios como balões, flores, plaquinhas e coisas do gênero. Eles podem ser usados mas não são tão necessários. O  melhor para incrementar seu ensaio de gestante é levar coisas do seu bebê: O enfeite de porta, um enfeite do quarto do bebê, peças com o nome dele, o primeiro livrinho que ele ganhou, ou seja, coisas que farão parte do dia a dia da família.







- Brinquedos do bebê
Outra ótima ideia é levar algum brinquedinho que seja seu preferido. Um bichinho de pelúcia, uma boneca ou um carrinho, por exemplo. Aqui também vale a dica do enxoval: priorize presentes dados por pessoas especiais, ou aquele que você simplesmente acha lindo.







- Conte um pouco da história de vocês
Traga alguma coisa que conte sua história, ou mostre como é a família, do que vocês gostam, etc. Tem algum hobby? Toca algum instrumento? Torce para algum time? Tem algum objeto com um significado especial para você? Personalize sua sessão fotográfica



- Cuidados extras
Geralmente a mulher grávida sente mais sede e mais fome do que o normal. Por isto, pode ser bom levar uma fruta ou barrinha de cereal, água, suco, o que achar necessário para se sentir confortável. A alimentação na gravidez é muito importante. Filtro solar e repelente de insetos também não devem ser esquecidos. E se quiser, um espelhinho e um batom para que possa dar uma olhadinha no seu look sempre que necessário.



- Quem levar junto no ensaio?
Muitas gestantes fazem o ensaio sozinhas, mas é sempre bom levar alguém importante com você. É um dia especial e ter uma companhia especial sempre ajuda a se sentir mais segura e relaxada. O mais indicado é que o papai participe. Geralmente eles são um pouco tímidos, mas acabam se empolgando e conseguimos lindas fotos, ternas, românticas, divertidas.  Caso ele não possa ir, sua mãe, a irmã, uma amiga podem ajudar na hora das fotos e aparecer no book com você. Mas muitas pessoas podem acabar distraindo sua atenção, o ideal é um ou no máximo 2 acompanhantes. 






Caso já tenha um filho, é importante que ele participe neste momento, e com certeza teremos lindas fotos de vocês. 







Cachorrinhos e bichinhos de estimação também são sempre bem vindos, as fotos ficam lindas e muito significativas. Mas é importante saber com antecedência se no local escolhido para as fotos é permitida a entrada de animais.
No caso de crianças ou animais de estimação na sessão de fotos, lembre-se de levar uma pessoa para ficar responsável por eles. Não tem como você posar para as fotos e cuidar deles ao mesmo tempo. E leve brinquedinhos, lanches e coisas para mantê-los distraídos. Queremos que se divirtam tanto quanto você. Outra dica é que a criança fique na sessão fotográfica só por algum tempo, para não se entediar.




- Acessórios para o look
Pulseiras, relógios, anéis, brincos, são sempre bem vindos, mas principalmente no caso de gestantes devem ser usados com cuidado. Evite exageros, pois eles podem tirar a atenção do que é realmente importante. Relógios e óculos escuros por exemplo, devem ser usados em poucas fotos.



Agora que já tem uma ideia do que levar, lembre-se do mais importante: Esse é o seu dia, o seu momento, curta cada instante, permita-se sentir a alegria e a emoção do que está acontecendo. Fique tranquila com o resultado das fotos, elas com certeza ficarão lindas. Procure relaxar e se sentir bem, conecte-se com o bebê e com toda a mudança maravilhosa que está acontecendo na sua vida. Aproveite! As fotos do seu ensaio de gestante serão lembranças incríveis da gravidez, então, se solte! Deixe a vergonha de lado e converse com o bebê, acaricie a barriga, sorria, troque carinhos com o papai. Fique a vontade e seja você mesma!
E tente não se atrasar! O ensaio será muito mais tranquilo se chegar na hora agendada.





Gostou das dicas? Achou legal saber o que levar no seu ensaio?


Tem dúvidas, dicas ou sugestões de matérias para o blog? Deixe nos comentários abaixo.


Quer ver mais lindos ensaios de gestantes? Clica aqui no link==>  Gestantes

e se ainda não tiver fotógrafo, me chame pelo

Whatsapp clicando aqui ==>  


e vamos conversar,  será um prazer fazermos juntos o seu ensaio de gestante, se você fechar seu ensaio ainda hoje, você vai ganhar um presente surpresa. Entre em contato agora para garantir seu presente: